terça-feira, 16 de maio de 2017

Da falência à volta ao futebol.



O antigo Parma Football Club declarou falência no meio de 2015, na mesma temporada que o clube foi rebaixado na última colocação da Série A. Ao declarar falência, o clube automaticamente foi removido de todas divisões do futebol italiano. Assim, se um dia fosse retornar à disputa de competições da federação Italiana, teria que começar do 0, na última divisão. E foi isso o que aconteceu.

Em agosto de 2015, o Parma anunciou sua volta. Agora nomeado Parma Calcio 1913, o clube de Parma contava com nova administração e um novo presidente (o ex técnico Nevio Scala, campeão da Copa da Itália, uma Supercopa, uma Recopa da Europa e uma Copa da Uefa pelo Parma).

O clube teve que voltar do 0, assim disputando a Série D (quarta-divisão italiana) na temporada 2015-16, conquistando o acesso à Série C. Hoje em dia, os Gialloblu disputam a Série C, em busca de um acesso para à segunda-divisão e quem sabe no futuro uma volta para a Série A.

O Bi-campeão da Liga Europa hoje busca superação, dar a volta por cima para conseguir voltar ao lugar onde ele pertence e nunca deveria ter saído, a elite do futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ola leitor como vai?
Obrigado pela visita em nosso blog, e não se esqueça de deixar teu comentário/opinião depois ok? Ele é muito importante para nós.