sábado, 15 de julho de 2017

CJ da FPF iliba Pinto da Costa e devolve seis pontos ao FC Porto campeão 2007/2008


Recurso apresentado por Pinto da Costa teve provimento e a SAD beneficia dele: foi anulada a decisão de retirar pontos à equipa no campeonato de 2007/08

O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu razão a Pinto da Costa no recurso apresentado ao castigo de dois anos de suspensão e multa de dez mil euros aplicados em 2008, no âmbito do processo Apito Final. A decisão, de 7 de julho deste ano, a que O JOGO teve acesso, baseia-se na ilegalidade da utilização das escutas telefónicas e na falta de credibilidade atribuída aos testemunhos de Carolina Salgado. Pinto da Costa vê assim a pena - que já cumpriu - anulada e a SAD portista, que fora castigada com a perda de seis pontos e uma multa de 150 mil euros, também beneficia, uma vez que "o recurso interposto de uma sentença abrange toda a decisão"

.Recorde-se que, na temporada de 2007/2008, o FC Porto, então treinado por Jesualdo Ferreira, foi campeão com um avanço de 20 pontos sobre o segundo classificado (Sporting), sendo que, a subtração dos seis pontos não mudou as contas do título.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ola leitor como vai?
Obrigado pela visita em nosso blog, e não se esqueça de deixar teu comentário/opinião depois ok? Ele é muito importante para nós.