terça-feira, 18 de dezembro de 2018

AS ROMA NO CAMINHO DO FC PORTO, GALATASARAY NO DO BENFICA E VILLARREAL NO DO SPORTING



Partilha :

Já são conhecidos os adversários das equipas portuguesas nas competições europeias. O FC Porto irá defrontar a AS Roma nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Na Liga Europa, os oponentes saídos em sorte para enfrentarem Benfica e Sporting foram, respectivamente o Galatasaray e o Villarreal. De um modo geral, ninguém se pode queixar do sorteio, sendo que nos três casos, há boas possibilidades de seguir em frente.

Tendo em conta os possíveis adversários, o FC Porto acabou por ser feliz. Claro que a Roma é uma equipa de respeito e tem qualidade para passar a eliminatória. Mas se compararmos os romanos com o Liverpool, o Atlético Madrid ou o Tottenham por exemplo, foi um adversário simpático, embora houvesse outros como Manchester United e Lyon que abriam também boas perspectivas de apuramento.

A Roma, orientada por Eusebio di Francesco, é uma equipa recheada de bons valores individuais. Colectivamente, atravessa um período de muito menor fulgor em relação à equipa que eliminou o Barcelona da Champions na temporada passada. Mas a nível de individualidades é muito bem composta, com destaque para o goleador Dzeko, o criativo Pastore e o veterano De Rossi, mas também para outros nomes como Florenzi, Justin Kluivert, Patrik Schick, Perotti, El Shaarawy, Manolas, Cristante ou Kolarov.

O Benfica encontrará o Galatasaray, que ainda recentemente mediu forças com o FC Porto na Champions (duas vitórias portistas). É uma equipa que não atravessa de todo um bom momento. Treinada pelo experiente Fatih Terim, é sobretudo muito forte em casa, impulsionada pelos seus adeptos, mas algo débil a jogar fora e com um défice grande de talento. O guarda-redes Muslera, o central Maicon, o lateral Nagatomo, o médio defensivo Fernando, os médios Belhanda e Feghouli e o avançado Derdiyok são as unidades habitualmente mais em evidência.

Relativamente ao Sporting, em estado de graça desde a chegada de Marcel Keizer, tem duelo marcado com os espanhóis do Villarreal, comandados por Luis Garcia, que sucedeu recentemente o anterior técnico Javir Calleja, despedido pelos maus resultados (apenas 17o em La Liga). Carlos Bacca e Santi Cazorla são as figuras incontestadas do 'Submarino Amarelo', longe dos bons velhos tempos. Miguel Layún, Funes Mori, Manu Trigueros e Bruno Soriano são outros jogadores a ter em conta.

Em suma, referir que FC Porto, Benfica e Sporting vão precisar de estar ao melhor nível para se manterem nas respectivas competições uefeiras, mas têm qualidade mais que suficiente, todos eles, de serem bem sucedidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ola leitor como vai?
Obrigado pela visita em nosso blog, e não se esqueça de deixar teu comentário/opinião depois ok? Ele é muito importante para nós.