quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

ONZE JOGADORES LIVRES NO FIM DA ÉPOCA EM PORTUGAL



Partilha :
Mercado de Transferências

Com o aproximar do mês de janeiro e da abertura da janela de transferências de inverno, abre também a possibilidade para os jogadores que terminam contrato no final da temporada assinarem livremente por outro clube. Eis alguns exemplos:

Adrián López: Numa temporada em que tem vindo a ter mais oportunidades para ir a jogo, o avançado espanhol está em vias de ficar livre para assinar por outro clube. Nesta época, Adrián López soma 377 minutos em campo pelo FC Porto e marcou quatro golos.

Brahimi: Depois de ter visto Marcano sair a custo zero, o FC Porto pode vir a perder outro titular a custo zero. Por isso mesmo, já se falou, na imprensa desportiva nacional, da possibilidade de Brahimi sair em janeiro por uma módica quantia. O argelino leva 18 encontros nesta temporada e já marcou três golos.

Casillas: Não é a primeira vez que Casillas está em fim de contrato com o FC Porto nessa mesma época, sendo que o futuro do veterano guarda-redes espanhol é sempre uma incógnita. Nesta temporada, são já 17 os encontros somados pelo guardião nos azuis e brancos.

Castaignos: Um daqueles casos em que a saída parece ser mesmo o cenário mais provável. Contratado pelo Sporting em 2016/17, Castaignos nunca se conseguiu afirmar de leão ao peito, apesar dos 13 jogos realizados na primeira temporada em Alvalade. Esta época tem apenas 119 minutos em campo e está quase a ficar livre para assinar com outro clube.

Herrera: Um dos casos mais badalados no FC Porto. Herrera, capitão dos azuis e brancos, está a pedir um salário avultado para renovar contrato com os dragões, situação já confirmada pelo próprio presidente Pinto da Costa, pelo que este problema não aparenta estar fácil de solucionar. Ainda assim, o internacional mexicano mantém o estatuto de indiscutível no meio-campo de Sérgio Conceição.

Jonas: Foi uma das ‘novelas’ da época passada, mas Jonas lá acabou por renovar contrato com o Benfica até ao final desta temporada. Nesta época, o avançado brasileiro soma seis golos marcados em dez encontros disputados pelos encarnados.

Maxi Pereira: Com 16 partidas já disputadas com a camisola do FC Porto nesta temporada, o lateral uruguaio termina contrato com os dragões no final da presente época. Atualmente, o corredor direito da defesa azul e branco tem sido alternado entre Maxi e Corona.

Montero: Com três golos marcados em 14 encontros disputados pelo Sporting nesta época, Montero termina contrato com os leões no próximo verão. Habitualmente alternativa a Bas Dost para a frente de ataque, o avançado colombiano recuperou recentemente de uma lesão.

Salin: Já foi segunda opção, titular e agora voltou novamente ao estatuto de suplente no Sporting, com a chamada de Renan ao onze. Salin já realizou onze partidas pelos leões nesta temporada e termina contrato no final da época.

Sálvio: Um dos jogadores mais indiscutíveis do Benfica nas últimas épocas, Salvio termina contrato com os encarnados no final desta temporada. Atualmente a contas com uma lesão, situação recorrente ao longo da carreira, o internacional argentino já participou em 15 partidas pelas águias nesta época e marcou quatro golos.

Samaris: O internacional grego tem vindo a desaparecer das escolhas do Benfica aos poucos e raramente é opção para Rui Vitória nos dias que correm. Esta época, Samaris tem apenas 125 minutos em campo, pelo que a saída no final da temporada, ou até mesmo em janeiro, assemelha-se como o cenário mais provável.

Incrível como o FC Porto permite que tantos jogadores importantes cheguem ao último ano de contrato, sem conseguir renovar com eles ou então negociá-los. A gestão portista já não é o que era!

Destes 11, certamente que vários vão sair a "custo zero", sendo que talvez alguns ainda podem renovar e continuar nas respectivas equipas. Quem pensas que fará mais falta à sua equipa caso saia?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ola leitor como vai?
Obrigado pela visita em nosso blog, e não se esqueça de deixar teu comentário/opinião depois ok? Ele é muito importante para nós.