terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Até quando vai Luís Filipe Vieira ser o cancro do Benfica?



Partilha :

O Benfica vive tempos conturbados, de muita instabilidade, como é público e notório. Além de todos os processos judiciais que teve e ainda tem contra si, que afectaram de modo indelével o seu bom nome, a sua reputação e o seu prestígio, não só em Portugal como além-fronteiras, a sua equipa de futebol está em crise de forma, de identidade, de confiança, chamem-lhe o que quiserem. Na temporada passada, dispondo do melhor plantel da liga, perdeu o título para o FC Porto. E nesta época, quando ainda nem se chegou a meio do campeonato, já leva 7 pontos de atraso para o mesmo FC Porto! De quem é a culpa?!

Logicamente que o treinador nunca pode ser ilibado de responsabilidades quando a equipa não rende o esperado. Nesse sentido, Rui Vitória - está a caminho do Al Nasr, da Arábia Saudita, onde será rival directo de Jorge Jesus, treinador do Al Hilal - não pode sacudir a água do capote. Se o Benfica joga mal há meses e meses a fio, a culpa tem de ser do treinador, que é curto para um clube grande. Mas quem é que decidiu mantê-lo no cargo após o rotundo falhanço do ano passado? Quem é que decidiu dar-lhe recentemente um voto de confiança, numa ridícula e hilariante, conferência de imprensa, dizendo que Rui Vitória era para continuar porque tinha visto uma luz?! Quem é que contrariou a decisão e vontade da direcção encarnada, baseando-se numa espécie de crença ou convicção pessoal? Só prolongou o problema e cavou ainda mais o fosso classificativo para o FC Porto.

O presidente do Benfica está a mais no clube há já algum tempo. Dá ideia de estar agarrado ao lugar, tendo uma agenda pessoal e não agindo em benefício do clube como um todo. Marcou presença há pouco tempo no programa da SIC de Cristina Ferreira e o resultado foi mais um momento cómico de uma figurinha sem competência nem preparação para o cargo que ocupa. Nesse tal programa, disse a Rui Vitória que "estamos juntos", falou de Jorge Jesus, meteu os pés pelas mãos quando confrontado com os casos de corrupção que abalaram o clube da Luz, abordou um possível regresso de José Mourinho de modo irresponsável, queixou-se dos adeptos que pediram a sua saída, dizendo-se magoado... Um fartote de rir este Vieira?

Até quando vai um clube gigante ter que levar com esta criatura a comandar os seus destinos, funcionando como um verdadeiro cancro?
...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ola leitor como vai?
Obrigado pela visita em nosso blog, e não se esqueça de deixar teu comentário/opinião depois ok? Ele é muito importante para nós.