domingo, 13 de janeiro de 2019

Estatística histórica dá o título ao FC Porto



Partilha :
Estatística histórica dá o título ao FC Porto

O nulo em Alvalade impossibilitou o FC Porto de chegar ao recorde nacional de 19 triunfos consecutivos, mas não impediu que a equipa de Sérgio Conceição terminasse a primeira volta na liderança do Campeonato e com a chama bem acesa no que diz respeito à conquista do bicampeonato. O primeiro empate dos azuis e brancos na Liga 2018/19, algo que não acontecia na prova há quase um ano, confirmou a tradição das últimas temporadas - 10 épocas consecutivas (14 jogos, em todas as competições) que o FC Porto não vence em casa do Sporting - e encurtou a diferença dos campeões nacionais para o segundo classificado, agora de cinco pontos.

A margem continua a ser confortável, atendendo ainda que o FC Porto já visitou Luz e Alvalade na primeira volta e vai por isso receber os dois principais rivais na corrida pelo título no Dragão na segunda metade da época, e a história dá força à vontade em revalidar o título do conjunto portista.

Todas as equipas que terminaram a primeira volta da Liga na liderança com cinco pontos de diferença para o segundo classificado acabaram por ser campeãs (15 casos). A base estatística acrescenta ainda que, em toda a história do Campeonato Nacional, só por uma vez uma equipa foi campeã com cinco pontos de atraso em plena segunda volta: o FC Porto de Vítor Pereira em 2011-12.

Quem acha que vai ser o campeão nacional 2018-19? Partilhe connosco a sua opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ola leitor como vai?
Obrigado pela visita em nosso blog, e não se esqueça de deixar teu comentário/opinião depois ok? Ele é muito importante para nós.